VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA

Penacova – Mont’Alto


Informações úteis sobre o trânsito e o estacionamento no dia 29 de Maio

Organização: Paróquias de Carvalho, Friúmes e Penacova

Algumas notas sobre o trânsito:

  • Todos as pessoas que pretendam participar na Procissão ou assistir à Celebração no Mont’Alto deverão obrigatoriamente passar pela Rotunda da Barca situada junto ao IP3.
  • Ao dirigirem-se ao Santuário do Mont’Alto, independentemente do seu destino, nunca o façam pela povoação da Chã ou do Carvalhal de Mançores.
  • Essencialmente a partir do inicio da tarde e devido a necessidade de estacionamentos a circulação automóvel entre a Chã e o Carvalhal de Mançores irá ficar reduzido a um único sentido apenas se permitindo a entrada pelo subida do túnel de Vale de Sapos e saída para a Chã ou pelo Carvalhal de Mançores.
  • Na passagem pela Rotunda devem deixar na zona da Rotunda todos os passageiros, que transportam na viatura e que pretendam acompanhar, em Procissão, a Imagem de Nossa Senhora, e em seguida, apenas com o condutor, deve dirigir-se em ao estacionamento que lhe está destinado.
  • Para os condutores que estacionarem a caminho da Chã e do Carvalhal de Mançores, será assegurado, até cerca das 17:00 horas, o transporte, em autocarro cedido pela Câmara Municipal de Penacova, desde o cruzamento para o Mont’Alto até á Rotunda da Barca.
  • O transporte de pessoas directamente para o Santuário do Mont’Alto, terá sempre que ser efectuado entrando pela Rotunda da Barca e subir pelo túnel de Vale de Sapos.
  • As pessoas podem organizar o seu transporte em grupo utilizando carros ou em vulgares viaturas de 9 lugares.
  • Aos vizinhos ou familiares aconselha-se a partilha de viaturas por forma a esgotar a sua lotação reduzindo assim o seu número o que beneficiará a circulação e rentabilizará os estacionamentos.
  • A partir das 19:00 horas será cortado todo o trânsito de acesso ao Mont’Alto nos troços da Procissão.

Estacionamentos:

  • É proibido estacionar dentro da faixa de rodagem de todo o percurso da Procissão ou seja, desde a Rotunda da Barca até ao Santuário do Mont’ Alto.
  • Para todos os locais previstos para o estacionamento será destacado responsáveis (com colete verde florescente) com a função de orientar e de ordenar a forma do estacionamento, devendo ser respeitadas todas as suas indicações.
  • Só são permitidos estacionamentos nos locais a eles destinados.
  • Para as pessoas em geral, foram destinados dois locais de estacionamento:
    • Estacionamento A – Um situado ao longo da berma da estrada e fora do alcatrão, entre a Rotunda da Barca e Vale de Sapos sendo destinado Às pessoas da Paróquia de Penacova, excepto para as residentes entre a Chã e Gondelim.
    • Estacionamento B – Será ao longo da berma da estrada entre a Chã e o cruzamento para o Mont’ Alto e entre este e o Carvalhal de Mançores, na berma da estrada, destinado às pessoas das Paróquias de Carvalho e de Friúmes e ainda para a Paróquia de Penacova apenas para os residentes da Chã a Gondelim.
  • Para as pessoas que possuem dificuldades em se deslocar a pé e que, por esse motivo não participam na Procissão será permitido estacionar no Estacionamento C junto ao Santuário, mas apenas na zona posterior do recinto da Capela do Mont’ Alto. Essa zona estará reservada apenas às pessoas naquela situação e que deverão, até ao dia 25 de Maio, solicitar ao Sr. Padre Rodolfo a vinheta que lhes permitirá o acesso ao estacionamento.
  • Foram ainda definidas outras zonas de estacionamento mas que, por se encontrarem reservadas para outras entidades (Sr. Bispo, Párocos, carros de Bombeiros, viaturas de apoio e de convidados, etc.), a elas não será admitido o acesso do público em geral.
  • Será ainda permitido o estacionamento ao longo de alguns arruamentos, em terra batida, situados nas proximidades do Santuário mas que, por não ser possível a orientação no seu estacionamento, solicita-se que o façam de forma ordeira, rentabilizando o espaço e por forma a que, em caso de necessidade urgente, fique assegurada a saída rápida dessas viaturas.

Contactos:

Para qualquer informação devem contactar:

Pároco: (Padre Rodolfo Leite – 918120598),

Coordenador da equipa organizadora: (Engº Albertino – 962681346),

Pede-se e agradece-se a todos a boa vontade e compreensão para se adequarem aos transtornos destas alterações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s