Abraçar o Bussaco!

Abraçar o Bussaco

O desafio é simples: fazer um cordão humano, à volta da cerca do Bussaco, envolvendo todo o perímetro da Mata Nacional do Bussaco. São 5 quilómetros, logo serão necessárias cinco mil pessoas para realizar este feito épico. 

 

Vamos fazer isto na manhã do dia

5 de Setembro de 2010
A partir das 9 horas da manhã!

«No próximo dia 5 de Setembro, um domingo, quando faltarem dois dias para terminar a votação popular para a escolha das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, cinco mil pessoas darão as mãos, fazendo um cordão humano, num abraço literal à Mata Nacional do Bussaco. Este é, pelo menos, o objectivo da Fundação Mata do Bussaco, que, assim, realiza uma última iniciativa de envolvimento da comunidade na eleição das Maravilhas Naturais de Portugal.“Abrace o Bussaco”, literalmente, é o apelo que a Fundação Mata do Buçaco está a lançar à população do concelho da Mealhada e dos concelhos limítrofes, bem como a toda a região. Segundo a contabilidade dos promotores, serão necessárias cerca de cinco mil pessoas para que seja possível cercar a Mata do Buçaco através de um cordão humano.A Mata Nacional do Buçaco está entre as 21 finalistas na eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, sendo que um dos objectivos da Fundação ao organizar este acontecimento é apelar e promover, mais uma vez, o voto, para que a Mata possa ser uma das sete maravilhas naturais de Portugal. Numa contagem parcial dos votos, a 7 de Agosto, a Mata do Bussaco já figurava na lista das eleitas, mas a um mês da escolha final não há, ainda, garantias que possam ser dadas nesse sentido.
  

A Fundação Mata do Bussaco está a convidar toda a população e a procurar o envolvimento de várias associações da região [entre as quais os agrupamentos de escuteiros da zona] com o objectivo de envolver o máximo de pessoas possível.

 Os organizadores solicitam às pessoas interessadas em participar que se inscrevam através do telefone

número 231 937 000 ou
do email abraceobussaco@fmb.pt.

A concentração dos participantes está marcada para as 9 horas em local ainda a designar.
Por Nuno Canilho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s