O que Deus nos pede e o que lhe damos!

Há uns dias atrás, ao abrir o meu correio electrónico, fui confrontado com um email que passo a partilhar convosco.

«Uma professora do ensino básico pediu aos seus alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde quando as corrigia, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que nesse momento, acabava de entrar, vendo-a a chorar perguntou: “O que aconteceu?” Ela responde: “Lê isto.”

Era a redacção de um aluno: «Senhor, esta noite peço-Te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a família à minha volta… Ser levado a sério quando falo…Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar… E ainda que os meus irmãos lutem e se batam para estar comigo… Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não Te peço muito… Só quero viver o que vive qualquer televisor.»

Naquele momento, o marido da professora disse: “Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais!” Ela olhou-o e respondeu: “Essa redacção é do nosso filho”.»

Palavras para quê? Talvez valha a pena ler outra vez… e outra… e ainda mais outra…

Num momento em que as historietas televisivas a todos nos entretêm e ocupam tanto tempo das nossas conversas, até em Catequese… convinha percebermos – nós, cristãos, em especial os pais – que podemos correr o risco de sermos injustos para com aqueles que Deus nos confia ao nosso amor.

P. Rodolfo Leite

One thought on “O que Deus nos pede e o que lhe damos!

  1. Que Bela Redacção. Que bela lição.
    Obrigado por a ter divulgado e peço licença para a partilhar.

Deixe uma Resposta

