Vaticano: Papa diz que oração é ato de confiança em Deus

Cidade do Vaticano, 06 out 2011 (Ecclesia) – Bento XVI prosseguiu esta quarta-feira o ciclo de catequeses dedicado ao livro bíblico dos Salmos, afirmando que a oração é um ato de “confiança radical” em Deus.

O Papa comentava o salmo 23, “um texto muito conhecido e amado, no qual se exprime a certeza de saber-se guiado e protegido pelo Senhor”.

“Ele é o pastor que nos conduz e que não permite que falte coisa alguma. Trata-se, de facto, de um texto cujas imagens, ricas e profundas, acompanharam toda a história de Israel”, indicou.

Em português, Bento XVI disse que “a figura do pastor evoca os tempos do Êxodo, o longo caminho pelo deserto, onde Deus guia o seu povo como um pastor, para a terra prometida, mas é com Cristo que toda a força simbólica deste salmo encontra a sua plenitude de significado”.

“Jesus é o Bom Pastor que vai à procura da ovelha perdida, que conhece as suas ovelhas pelo nome. Ele é a luz que ilumina o vale tenebroso e nos tira todo o medo”, prosseguiu.

No final da sua intervenção, o Papa saudou os “peregrinos de língua portuguesa” presentes na audiência, nomeadamente um grupo de diáconos permanentes de Lisboa.

OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s