Os Sabores de Outono da Paróquia de São Mateus – Friúmes

I Edição do Encontro da Comunidade

Realizou-se no passado dia 20 de Novembro o primeiro encontro da Comunidade Paroquial de Friúmes, intitulado “Os Sabores do Outono”, com os objectivos de promoção dos valores da unidade e da partilha, entre os diversos membros da Comunidade, e a angariação de fundos para investimento em melhoramentos das Salas de Catequese e outras obras necessárias na Igreja de São Mateus.
O evento teve início pelas 14.30H com a Eucaristia Dominical, presidida pelo Sr. Padre Laudo Corrêa, seguindo-se o Convívio com várias iguarias da Região: vinho, broa, papas, bolos lêvedos, mel, pão doce, jeropiga e castanha assada… que se prolongou pela tarde fora!
O Grupo de Catequese e o Conselho Económico da Igreja de São Mateus – Friúmes, aproveitam para agradecer a generosidade demonstrada por todos quantos ajudaram na confecção das referidas iguarias – OBRIGADO! pois sem eles não seria possível realizar este evento e, também, a todos os participantes a sua contribuição e boa disposição.

O Grupo de Catequese e o Conselho Económico da Paróquia de São Mateus.

3 thoughts on “Os Sabores de Outono da Paróquia de São Mateus – Friúmes

  1. Prezados Senhores e Senhoras,

    Tomo a liberdade de ocupar este espaço para fazer um pedido.
    Sou Brasileira e agora também Portuguesa com muito orgulho. Acabo de receber a Cidadania Portuguesa desta amada pátria. Isto foi possível pois sou neta de Daniel (pai de minha mãe) que nasceu e foi batizado em 1884 nesta localidade de Friúmes, na Igreja de São Mateus. Ele era filho de Manoel Henriques Victor e de Antonia Henriques Maria. Isto poderá ser comprovado no livro de registro de baptismos (arquivo da Universidade de Coimbra)-> Friumes 1883 / 1884 – página 27 – PCV03-002-0026_m0026.tif
    Como resido no Brasil peço a ajuda desta comunidade para ver a possibilidade de realizar um grande sonho -> receber uma benção de casamento nesta igreja pelos meus 35 anos de casada que se dará em agosto de 2012.
    Certa do atenção e apoio desta comunidade, me despeço com os melhores cumprimentos.

    Regina Stela Pansani (meu nome de baptismo)

    Obs. Estive em Friúmes em Janeiro/2011, quando fui conhecer o local de nascimento de Vovô Daniel e fiquei encantada pelo local.

    • Olá Regina,

      Parabéns pelo seu aniversário de casamento!!!!!

      Não sei se você irá se lembrar de mim. Trabalhamos juntas na 3M. Trabalhamos em RH, na época do Benito Tiziani, eu trabalhei no Departamento de Treinamento e você era de Benefícios.

      Tenho muita saudade desse tempo! Espero que você esteja bem!!!!!

      Que Deus continue abençoando a sua união.

      Beijos,

      Bete (Elisabete Ap.Rivabem)

      • Querida Bete,
        Lógico que me lembro de você! Bons tempos mesmo aqueles.
        Estou bem, na Paz de Deus!!! E você? Como conseguiu me localizar neste e-mail de Penacova? Por favor, me envie seu e-mail pessoal p/ mais notícias.
        Bjs com muito carinho,
        Regina

Deixe uma Resposta

