3º Grande Encontro dos Jovens da Diocese de Coimbra

Caros jovens

A Igreja Diocesana de Coimbra agradece a Deus os jovens que tem. No meio de tantos sinais preocupantes e de tantas desilusões na sociedade, erguem-se belos testemunhos de alegria, de fé e de partilha, que têm como protagonistas as novas gerações.

Jovens cristãos, tivestes a graça de conhecer Jesus Cristo, de O ouvir chamar o vosso nome e de fixar n’Ele o vosso olhar. Muitos e belos momentos de encontro na oração silenciosa do grupo ou na profundidade do coração, onde se cruzam todas as apreensões e esperanças, pudestes já experimentar a tranquilidade e paz que vem do diálogo pessoal com Ele.

Como vosso bispo e vosso amigo, agradeço-vos todos os sinais de fé e a todos os sinais de disponibilidade para, juntos, edificarmos uma Igreja e um Mundo de esperança.

“Vede como eles se amam”, é uma palavra muito forte e muito exigente. Consideramos, no entanto, que é a palavra que melhor exprime o modo como queremos viver e o testemunho que queremos dar ao mundo.

Venho, por isso, convidar todos os jovens católicos da diocese de Coimbra para o III Grande Encontro, que terá lugar nos próximos dias 2 e 3 de Junho, de acordo com o programa do Secretariado Diocesano. Será uma manifestação da juventude e da esperança que animam a Igreja de Coimbra.

Aguardo esse dia e espero encontrar-vos nesses dias, no Seminário de Coimbra. Peço a Deus que abençoe o Grande Encontro de Jovens 2012 e envio um abraço.

+ Virgílio, bispo de Coimbra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s