COM MARIA, CONTEMPLEMOS O ANO DA FÉ!

Desde do início da minha juventude e quando cheguei a Portugal em 2005, fui marcado por uma especial protecção de Maria, nossa Mãe. Sinto-me muitas vezes agraciado pela presença de Maria no meu ministério sacerdotal.
Aproveito o ensejo para convidar-vos, neste Ano da Fé, a reviver a experiência do Cenáculo, onde os discípulos perseveravam na oração, junto com Maria, mãe de Jesus, na Comunidade de Apóstolos.
Neste mês de Fevereiro, celebrando o tempo quaresmal, convido-vos também a participar da Peregrinação Interparoquial Quaresmal a pé até a casa da Mãe, Nossa Senhora de Fátima. Será uma oportunidade de caminharmos como irmãos, servindo o nosso próximo, de rezarmos e estarmos juntos, contemplando com Maria, a Estrela da Nova Evangelização, como devemos aprofundar a nossa fé em Cristo Jesus Ressuscitado, que é o fundamento da nossa fé.
O Ano da Fé deve remeter-nos para a vivência sob o olhar d’Aquela que, por um oculto desígnio divino, com o seu “Sim” tornou-se possível a salvação da humanidade e, do céu, continua a proteger os que n’Ela se refugiam, especialmente nos momentos difíceis da vida.
Desejo que este ano, seja uma ocasião para aprofundar o sentido da nossa vocação, a convicção de fé e o testemunho de comunicar alegria na vida cristã.
Na Escola de Maria e seguindo o seu exemplo, cada comunidade poderá fazer emergir a dimensão da “oração” e da “missão” que lhe é própria. Contemplar a vida de oração e missionária, é contemplar a vida e a missão de Cristo, que rezou e foi um exemplo missionário e proporcionou um conhecimento profundo e envolvente do seu mistério. Ou seja contemplar Jesus com os olhos da fé leva o cristão a penetrar no mistério de Deus-Trindade.
Maria mantém os olhos fixos em Cristo, acolhe-o como um tesouro e cada uma das suas palavras e indica-nos o modo de sermos autênticos discípulos do Seu Filho. Sob o olhar vigilante da Mãe, e reavivada pela efusão poderosa do Espírito, a Comunidade Eclesial cresce como uma família, pronta para acolher o desafio da Nova Evangelização, contemplando o rosto misericordioso de Jesus nos irmãos, especialmente nos necessitados e que vivem longe da fé e do Evangelho.
É urgente preparar leigos evangelizadores competentes e santos; é necessário que não enfraqueça o fervor dos apóstolos e, que dão testemunho de fé com alegria!
Que neste Ano da Fé possamos assimilar o mistério de Cristo, e que na Escola de Maria aprendamos a assumir os nossos compromissos com responsabilidade, para nos tornarmos instrumentos e construirmos a paz, a unidade e comunhão nos corações dos homens, nas famílias!
Com Maria, contemplemos o Ano da Fé, com disponibilidade, participação e comunhão, para sermos reflexo da Comunidade de Cristo Jesus na nossa sociedade!

Padre Laudo Correa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s