Coimbra: Cáritas diocesana vai reunir idosos para encontro de convívio, celebração e reflexão

Agência Ecclesia 26 de Outubro de 2016, às 10:31
  Coimbra, 26 out 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai dinamizar o seu Encontro Anual Intercentros, que se vai realizar pelo sétimo ano consecutivo, com uma peregrinação à Rainha Santa Isabel, esta quinta-feira.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Coimbra destaca que o encontro dos idosos dos seus centros é uma iniciativa “potenciadora de bem-estar e de um envelhecimento ativo e saudável”.

Para os cerca de 330 idosos, acompanhados por 60 colaboradores da Cáritas de Coimbra, provenientes de 22 equipamentos dos concelhos de Coimbra, Penela, Figueira da Foz, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra está prometido “um dia diferente, repleto de convívio, lazer e animação”.

O programa do Encontro Anual Intercentros de idosos começa com a Eucaristia, presidida pelo presidente da instituição, o padre Luís Costa, na Igreja da Rainha Santa.

Após o almoço-convívio, a partir das 13h00 no Pavilhão Desportivo do Clube de Futebol Santa Clara, segue-se uma tarde recreativa com a animação musical a ser da responsabilidade do Grupo de Concertinas da Associação Cultural e Recreativa de Coimbra e atuação de um conjunto musical.

Para além dos momentos lúdicos, o evento realizado no contexto do Dia Internacional do Idoso conta também com momentos de reflexão.

CB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s